terça-feira, 19 de maio de 2009

OBMEP - 2009

Os resultados decorrentes da participação na Olimpíada de Matemática são variados e é relevante sublinhar a capacitação e a importância do pensamento matemático na formação do(a) aluno(a) e do cidadão(ã), contribuindo efetivamente para um bom desempenho escolar e para participação ativa na sociedade. A experiência mostra que muitos participantes de Olimpíadas de Matemática melhoram seu desempenho em outras áreas e disciplinas escolares e os números evidenciam que vários deles apresentam excelentes índices de aprovação em concursos vestibulares de todas as áreas e nas mais renomadas instituições de ensino superior do Brasil.
Outro resultado da participação nas Olimpíadas de Matemática é a possibilidade de o aluno criar novos vínculos com a escola e também de mudança de atitude com relação à Matemática. Desta maneira, o estudante sai da rotina da sala de aula, interagindo diretamente com colegas e professores, descobrindo a Matemática como linguagem viva de descrição de fenômenos naturais, científicos e tecnológicos, com seus métodos próprios de pensamento e de beleza própria.
Cabe ressaltar, também, o crescimento da autoconfiança e da autoestima do aluno, à medida que ele desenvolve sua capacidade de resolução de problemas. As habilidades de análise e crítica, constantemente enfatizadas no estudo da Matemática, criam uma nova disposição para o estudo e uma melhor apreensão de conceitos de qualquer natureza.
O lema da OBMEP já diz tudo: somando novos talentos para o Brasil.

É com muita satisfação que mencionamos abaixo o nome dos alunos da escola premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas - OBMEP - 2008

* Larissa Alves Caé

*Ataiz Cristina Monteiro

*Lucas Henrique R. de Almeida

*Tales Resende de Assis

*Artur Andrade Santos

*Thais Martins Mendes

*Adalton de Paula Souza

*Ana Flávia Nunes

*Matheus Alves Magalhães

*Matheus Andrade Ferreira

*Faustolo Francisco do Nascimento

*Bárbara Ferreira Rodrigues

*Maurício Antônio de Paula Santos

*Jonathan Vinicius Morais

*Isabela Maria da Silva

*Glícia Pereira Resende Silva

*Elmo David Pedrozo Nogueira

E para nossa grata surpresa e alegria, pela primeira vez, um aluno da escola agraciado com medalha de Bronze

*Alerson Amaral Resende

Parabéns a todos os alunos por esta grande conquista.

Nenhum comentário: